Educação Integral na Cidade – Portal Aprendiz

Aprendiz oferece cursos gratuitos de artesanato

Quer saber como confeccionar peças de crochê e tricô no fio de metal, brinquedos em madeira, velas ou mesmo agendas e cadernos personalizados? Ou prefere conhecer um pouco mais sobre tear, em aulas ministradas por uma das lojas mais sofisticadas da Vila Madalena, o Empório Beraldin? Há quem prefira transformar lixo em luxo, criando arte a partir de material reciclado. É só escolher.


A Cidade Escola Aprendiz em seu mais novo espaço de arte e aprendizagem, o Vitrine Aprendiz, acaba de abrir inscrições para os seus cursos. Todos realizados a partir de parcerias da organização com os mais diferentes artistas do bairro, que, voluntariamente, passarão seus conhecimentos para a comunidade.


Segundo a coordenadora do Vitrine Aprendiz, Cilena Faria, o espaço não é uma loja, e sim um refúgio para artistas divulgarem seus trabalhos e difundir o conhecimento já desenvolvido em seus ateliês.


O projeto inicialmente era voltado para jovens participantes da ONG, quando aprendiam a fazer vários objetos artísticos, multiplicando suas competências e habilidades. No entanto, devido ao potencial sócio-educativo, esses cursos foram estendidos para todos os interessados. “Estamos abertos para quem estiver interesse em expor sua arte”, diz Cilena.


Inscrições: Agência Aprendiz – r. Belmiro Braga, 146, Vila Madalena, São Paulo. Pelo tel. (11) 3819 9225/9226 (Falar com Ana, Camilla ou Cilena). O Vitrine Aprendiz fica na r. Padre João Gonçalves, 100 – Vila Madalena.  


Veja lista de cursos