veja aqui mais anteriores
Vinho ajuda memória, mas excesso de álcool facilita câncer de mama
Um estudo realizado pela Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, apontou que beber de um a dois copos de vinho por dia ajuda a memória e pode, inclusive, funcionar como tratamento para pacientes com o mal de Alzheimer. Para os pesquisadores, níveis baixos de consumo de álcool estimulam a memória neutra, como a lembrança de pequenos detalhes ou objetos esquecidos. O estudo ainda indicou que o alto consumo de bebidas alcoólicas não causa esquecimento, como é defendido pelo senso comum. Segundo os cientistas, a história de beber e esquecer o que fez não vai mais colar. Segundo eles, porém, o consumo elevado de drinks traz a tona memórias negativas. Porém outro estudo, realizado por uma universidade norte-americana, indicou que mulheres que consomem mais de três doses de bebidas alcoólicas por dia, inclusive vinho, aumentam as chances de apresentar câncer de mama em 30%. Segundo os estudiosos, o alto consumo de bebida tem a mesma ação que um pacote de cigarros. Com informações da Reuters, agência internacional leia também
- Cresce pornografia infantil na Internet |
A seção Notas Internacionais traz curiosidades e novidades sobre educação, cidadania e trabalho que foram publicadas nos principais jornais do globo. outros destaques |
|||