Educação Integral na Cidade – Portal Aprendiz

Auto-escola ensina a dirigir por meio de games

Os games passam agora a fazer parte das aulas daqueles que buscam tirar habilitação para dirigir. A iniciativa surgiu a partir de uma parceria firmada entre a Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul) e o Sindicato das Auto Escolas e Centros de Formação de Condutores no Estado de São Paulo.

O programa "Primeira Habilitação" não pretende substituir a legislação vigente e alterar os trâmites tradicionais, mas sim funcionar como um adicional na preparação de quem está em busca da carteira de motorista. Continuam sendo obrigatórias as 30 horas/aula presenciais, as 15 horas/aula práticas e a prova escrita a ser realizada no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran). Facilitar e dinamizar o aprendizado dos futuros condutores também é o objetivo que o programa visa atingir.

Os jogos disponíveis no site Pró Condutor foram desenvolvidos pelos alunos do curso superior de Design de Jogos Digitais da Unicsul. O site oferece ainda um serviço de tutoria por telefone, chat e e-mail para esclarecimento de dúvidas em tempo real.