Fundação Criança abre cursos gratuitos para crianças e jovens

A Fundação Criança de São Bernardo (SP) está com inscrições para 500 vagas de cursos gratuitos dos Centros de Atendimento a Criança e Juventude (CACJ), como capoeira e teatro, e 152 vagas em cursos artísticos da Usina Socioeducativa, como fotografia e viola de arco. As inscrições vão até o dia 31 de março.

Os centros têm o objetivo de oferecer um espaço de lazer para crianças e adolescentes que moram nos bairros onde há uma unidade ou que já passaram pela Fundação Criança, por meio do Centro de Atendimento às Medidas Socioeducativo (CASE).

Os interessados em se inscrever nos cursos da Usina Socioeducativa devem ter entre 12 e 18 anos, ser morador de São Bernardo e levar RG original na sede do programa, que fica na Rua Santa Filomena, 802 – Centro.

Já para se inscrever nos cursos do CACJ, é necessário ter de 7 a 18 anos, residir em São Bernardo, apresentar no ato da inscrição documento de identidade ou certidão de nascimento e carteira de vacinação original. As inscrições duram até o preenchimento das vagas e devem ser feitas na sede dos CACJ do Parque São Bernardo, Jardim Silvina, Jardim Esmeralda, Jardim das Orquídeas, bairro Santa Cruz e Jardim Thelma.

Mais informações no site www.fundacaocrianca.org.br.